Olá pessoal, como estão??
Hoje trago um questionamento bastante comum do consultório. O isolamento social trouxe muitas mudanças em nossas vidas e com interferências importantes na vida sexual.
Não é raro encontrar pessoas que relatam mudanças significativas na qualidade das relações durante essa quarentena. Mas quais mudanças são essas? Será que o que acontece com você, acontece com outras pessoas?
Vamos lá!
A maioria dos estudos que se tem a respeito mostram que sim, houve redução da atividade sexual, MAS não pra todo mundo! Explico melhor...
Um estudo populacional do Reino Unido publicado agora em Maio/2020, mostrou que a atividade sexual estava presente (por pelo menos 1x por semana) em cerca de 40% da população. Traçando um perfil dessas pessoas, notou-se que eram em sua maioria casados (ou amasiados), jovens, consumidores de álcool e que tinham mais dias de confinamento.
Se por um lado o confinamento aproximou alguns casais, temos algo em torno de 60% da população com algum comprometimento da saúde sexual. Em tempos onde o contato fica restrito, o medo (justificado) de se relacionar compromete algo de extrema importância para a vida de todos nós.
Aqui dou um panorama da atual situação em que nos encontramos, principalmente para aqueles se encaixam nos 60% do estudo acima, ou seja a maioria. Mostra também a necessidade de se falar sobre o assunto e colocar na pauta de estratégias governamentais a abordagem do tema!
Abaixo deixo o link do artigo pra quem quiser ler na íntegra!
Comentários
Postar um comentário