Pular para o conteúdo principal

O QUE É IMPOTÊNCIA SEXUAL?

A impotência sexual é um problema frequente na população masculina. Neste artigo vou te contar sobre 5 causas de impotência que você mesmo já pode mudar!

O assunto aqui é impotência sexual. Muitos homens não sabem, mas existem causas que são modificáveis, ou seja, causas que a depender do seu estilo de vida podem contribuir para que você tenha problemas de ereção.

A ideia aqui é dar informações pra que você mesmo já comece as mudanças a partir de agora. Você não precisa esperar a consulta com um especialista pra começar a se cuidar!

Então vamos lá:

A primeira causa é o uso de álcool:

Quem nunca ouviu uma história de alguém que não conseguiu ter uma relação num momento em que estava embriagado. As vezes, mesmo usando medicamentos como o viagra, não conseguiu ter relação.

Isso acontece porque o álcool é conhecido como depressor do sistema nervoso central. Ou seja, ele diminui a sua percepção a estímulos, incluindo os estímulos sexuais. Além disso, quando consumido por muito tempo e em grandes quantidades, pode danificar os pequenos vasos e nervos da região peniana que são responsáveis pela ereção.

A segunda causa é o tabagismo: 

O cigarro é conhecido por causar inúmeras doenças, desde câncer a impotência. O cigarro faz com que haja uma inflamação nos pequenos vasos do nosso corpo. Essa inflamação faz com que o calibre desses vasos diminua, diminuindo a chegada de sangue no pênis, levando a impotência.

Diminui também em regiões como cérebro, coração e pênis. Inclusive, a impotência pode ser um dos primeiros sintomas que indicam obstrução nas artérias do coração. Todo paciente que fuma e tem problemas de ereção deveria fazer uma avaliação de como está o coração.

A terceira causa é a Obesidade:

O obeso tem muitos fatores pra não conseguir ter relações. No paciente obeso há um estado inflamatório no corpo todo, há depósito de gordura nas artérias, o que diminui o fluxo sanguíneo para o pênis. Além disso, no obeso há menor concentração de testosterona, porque ela é modificada no tecido gorduroso e transformada em estrógeno, o hormônio feminino.

A quarta causa é o Diabetes:

A glicose é fundamental para o funcionamento do organismo. Ela é o combustível para que possamos executar nossas tarefas do dia a dia. Mas quando em excesso, pode ser um verdadeiro problema. O excesso de glicose no sangue faz com que os vasos e a inervação do pênis se danifique. Muitas vezes com a melhora da alimentação e prática de exercícios físicos, você já pode melhorar suas taxas de glicemia. No entanto a depender de sua avaliação médica, pode ser que precise de medicamentos para controlar seus índices.

A quinta causa é o estresse e a ansiedade:

Durante a relação precisamos estar conectados ao momento e evitar ficar pensando em coisas ruins, em questões como trabalho, problemas financeiros e outras fontes de estresse. Ali é o momento para relaxar.

Quando se esta estressado ou ansioso, há liberação de substâncias como a adrenalina, que inibem a ereção.

Bom pessoal esses foram os 5 motivos que levam a impotência sexual masculina. Espero ter trazido informações que te motivem a já iniciar as mudanças na sua vida. Procure então não fumar, beber com moderação, alimentar-se bem e fazer exercícios físicos regularmente. Isso fará com que suas ereções melhorem e que você não precise recorrer a medicamentos.

Deixe aqui seus comentários, com dúvidas! Terei prazer em respondê-los!

.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação é um processo complexo que envolve a interligação entre o eixo hormonal e neurológico. Qualquer alteração que interfira nessas vias pode ser responsável pelas alterações na ejaculação.  Distúrbios da Ejaculação Anejaculação Ejaculação Precoce Ejaculação Dolorosa Ejaculação Retardada Ejaculação retrógrada Anejaculação Hematospermia O estudo sobre a ejaculação precoce se iniciou em 1943 com um autor chamado Shapiro, que mostrou uma prevalência de 1 para cada 1000 homens nos Estados Unidos. Sempre foi algo difícil estabelecer o que seria a EP, pois afinal de contas, quais seriam os critérios diagnósticos? De início pensou-se em estabelecer como critério somente o tempo de penetração vaginal, termo conhecido como IELT (Intravaginal Ejaculatory Latency Time). Mas notou-se que haviam outros pontos importantes para serem levados em consideração, como a inabilidade de controlar a ereção e o comprometimento que isso pode levar para o relacionamento.  Muito tempo se passou ...

Sexualidade na Quarentena

Olá pessoal, como estão?? Hoje trago um questionamento bastante comum do consultório. O isolamento social trouxe muitas mudanças em nossas vidas e com interferências importantes na vida sexual.  Não é raro encontrar pessoas que relatam mudanças significativas na qualidade das relações durante essa quarentena. Mas quais mudanças são essas? Será que o que acontece com você, acontece com outras pessoas? Vamos lá!  A maioria dos estudos que se tem a respeito mostram que sim, houve redução da atividade sexual, MAS não pra todo mundo! Explico melhor... Um estudo populacional do Reino Unido publicado agora em Maio/2020, mostrou que a atividade sexual estava presente (por pelo menos 1x por semana) em cerca de 40% da população. Traçando um perfil dessas pessoas, notou-se que eram em sua maioria casados (ou amasiados), jovens, consumidores de álcool e que tinham mais dias de confinamento. Se por um lado o confinamento aproximou alguns casais, temos algo em torno...